sexta-feira, 11 de maio de 2018

Secretaria de Assistência divulga programação alusiva a 18 de maio


Combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma ação continuada envolvendo toda rede socioassistencial de Santo Antônio. Para marcar o Dia Nacional de Combater ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS e o Centro Referência  de Assistência Social - CRAS, em parceria com o Conselho Tutelar e NASF, realizarão uma semana de atividades envolvendo toda rede e escolas do município. 

A programação começa na segunda-feira, 14 de maio, com a Blitz Educativa, nas principais vias da cidade, para adesivagem dos veículos, a partir das 8h00. No período de 14 a 16 de maio, será realizado palestras nas escolas do município da zona urbana, abordando a temática sobre o dia 18 de maio. No dia 17, acontece o Seminário com a participação de representantes do programa PROERD e a médica do trabalho Ariluce Fernandes Barbosa da Silva, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Estadual, a partir das 9h30, no Ginásio de Esportes do colégio Ideal. As palestras serão conduzidas pelos profissionais da equipe técnica do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e NASF.

O encerramento da programação será no dia 18, Dia Nacional de Combater ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com a realização de uma caminhada saindo às 15h00, da quadra do Pica Pau, passando pelas principais ruas da cidade até o antigo pavilhão. 


18 DE MAIO

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 16 anos muitos municípios do nosso país. 

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário