quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Secretária de Assistência reuniu fornecedores do PAA


A Secretária de Assistência Social de Santo Antônio, Aldezia Ferreira, reuniu os fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos, na última terça-feira, 07 de novembro. Na reunião a secretária apresentou a proposta para o fornecimentos dos alimentos que destinados ao referido programa semanalmente.  

Serão 22 fornecedores que irão destinar alimentos para os programas sociais ligados a secretaria municipal de assistência social e CAPS ligado a secretaria municipal de saúde. Os tipos de alimentos serão carne bovina, batata doce, macaxeira, frutas e verduras, bolos variados e beiju de fôrma. A principal fonte de recebimento desses alimentos sera a Cozinha Comunitária, previsto para reabrir ainda este mês de novembro.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. 

Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial, nos restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias e ainda para cestas de alimentos distribuídas pelo Governo Federal. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário