quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Santo Antônio participou da Conferência Estadual da Assistência Social



Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, cerca de 300 pessoas, entre técnicos, gestores e trabalhadores de assistência social, entre eles técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio, participaram da  11° Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro, na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal. 

A conferência é realizada pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas-RN), constitui num espaço democrático de participação da sociedade na efetiva contribuição da mesma na formulação das políticas públicas. Além disso, é um momento essencial para reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos.  

A programação contou com eixos temáticos, debates, palestras com especialistas e estudiosos da área social. Participam do evento o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Fábio Bruni, o professor doutor da faculdade de Serviço Social da UFPA, Edval Bernardino, e a presidente do Ceas-RN, Ivani Matias.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário