quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Beneficiária do Bolsa Familia faz desligamento voluntário


A Senhora Maria Odileia da Silva Costa, com número do NIS 16391641561, procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer seu desligamento voluntário do Programa Bolsa Familia do beneficio. Maria foi recebida pela gestora do Programa, Marcia Valquiria, no qual fez o desligamento, cuja justificação de Maria é que não precisa do beneficio. Ela mora na Rua Severino Amaro, Bela Vista, em Santo Antonio. 


 Desligamento Voluntário PBF

Como proceder no caso das famílias que querem se desligar voluntariamente do Programa Bolsa Família?

As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa. Essa manifestação é feita por meio de uma declaração escrita, assinada pelo Responsável da Unidade Familiar (RF).

Após desligamento, o cartão magnético do PBF deverá permanecer em poder do beneficiário.

Caso as famílias desligadas voluntariamente do Programa precisem novamente do benefício em algum momento, como proceder?

A família que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de “Desligamento voluntário”, mas que posteriormente necessite do benefício do PBF novamente tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. Para isso, basta que procure o Setor Responsável pelo PBF no município para atualizar o cadastro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário