A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, através da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, realiza reuniões técnicas de 08 a 12 de julho com os entrevistadores municipais do Cadastro Único. O objetivo é orientá-los sobre o preenchimento correto do formulário suplementar do Cadastro Único, com vistas à identificação dos grupos tradicionais e específicos. A gestora do Bolsa Família, Márcia Valquíria e a entrevistadora Silvana Katiusca participaram da capacitação na terça-feira, dia 9.
As reuniões acontecem no auditório da Sethas, Centro Administrativo, em Natal. O público alvo do encontro são os entrevistadores municipais do Cadastro Único, definidos por região do Estado, mas no decorrer da semana, técnicos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte terão sido capacitados.
A meta da capacitação dos entrevistadores é a identificação dos grupos populacionais, tradicionais e específicos, existentes do Rio Grande do Norte, tais como: agricultores familiares, pescadores artesanais, catadores, quilombolas, ciganos, entre outros.
O resultado esperado consiste no acesso desses grupos aos direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social, bem como, a garantia de renda e inclusão produtiva, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário