segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais de 2 mil gestores participam de encontro nacional em Belém


Gestão descentralizada do Suas, competências e responsabilidades dos municípios e premiação do concurso Boas Práticas de Gestão estão na pauta da reunião. Realizado pelo Congemas, com apoio do MDS, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém, o encontro ocorrerá no Hangar Centro de Convenções da Amazônia

A responsabilidade dos municípios brasileiros na gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) será o tema do 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que começa nesta segunda-feira (18), em Belém. O evento reunirá cerca de 2 mil pessoas até a próxima quarta (20). Os secretários nacionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin (Assistência Social), Maya Takagi (Segurança Alimentar e Nutricional), Tiago Falcão (Renda de Cidadania) e Paulo Jannuzzi (Avaliação e Gestão da Informação), estarão na capital paraense.

Realizado pelo Congemas, com apoio do MDS, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém, o encontro no Hangar Centro de Convenções da Amazônia permitirá a troca de experiências e o debate sobre a gestão descentralizada do Suas, as competências e as responsabilidades dos municípios. Além disso, haverá a solenidade de premiação do Concurso Nacional de Boas Práticas de Gestão.

Boas Práticas – O concurso incentiva e reconhece o exercício de boas práticas de gestão como um passo importante para o aperfeiçoamento da política pública de assistência social. Os trabalhos inscritos no concurso do Congemas foram identificados por três níveis de práticas: estágio técnico na gestão do Suas (nível I), experiência técnica profissional na operacionalização do Suas (nível II) e experiência de gestão do Suas (nível III).

Uma comissão formada por gestores municipais e estudiosos da área avaliou mais de cem trabalhos e escolheu as 15 melhores experiências, que obtiverem maior pontuação no somatório de três avaliadores. A premiação será no dia 19, durante o encontro em Belém. Os municípios receberão um certificado e poderão utilizar, no período de um ano, a contar da data da premiação, o selo de Boas Práticas.

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário