quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Serviço Família Acolhedora conhece Casa do Pobre em Currais Novos


Fundada pela Irmã Ananília Regina, da Congregação Filhas do Amor Divino, em 26 de julho de 1992, em Currais Novos, a Casa do Pobre, foi uma ação da religiosa após encontrar crianças e e adultos pelas ruas da cidade resolveu abrir um espaço de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade  social. 

No mesmo complexo funciona também a Casa Lar, um serviço de acolhimento a famílias e crianças de 0 a 14 anos em situação de vulnerabilidade  social. A Casa Lar funciona em parceria com a prefeitura, Secretaria Municipal de  Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, Serviço Família Acolhedora e os Serviços Socioassistenciais do município de Currais Novos.  

Atualmente na Casa do Pobre atente diariamente várias pessoas com acolhimento e refeições para 20 crianças e adolescentes da comunidade e 14 crianças e adolescentes internas de 0 a 14 anos. As casas contam com apoio dos profissionais do Serviço Família Acolhedora. 

A equipe do Serviço Família Acolhedora da Comarca de Santo Antônio visitou e conheceu a Ir. Ananília e o funcionamento da casa, na última na terça-feira, 04 de setembro de 2018, com a  Drª Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, Promotora de Justiça do Ministério Púbico - MPRN, Ana Anunciada, Assistente Social do CAPS e técnicos do Serviço Família Acolhedora.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário