segunda-feira, 3 de abril de 2017

CRAS de Santo Antônio iniciou grupo de gestantes e crianças


O Grupo Vida do PAIF do Centro de Referência de Assistência Social de Santo Antônio realizou o seu primeiro acolhimento e reunião com as gestantes santontonienses, através do planejamento e atuação da Assistente Social Júlia Viana. Na ocasião também foram as crianças das usuárias foram acolhidas na Brinquedoteca do CRAS. O encontro aconteceu dia 30 de março de 2017.

PAIF é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O grupo de crianças Cantinho das Emoções teve encontros nos dias 22 e 29 de março, sendo o primeiro para as mães e depois com as crianças. Além do grupo de gestantes, o CRAS também tem os grupos de mulheres,  acompanhadas pelas técnicas de referências, assistentes sociais e psicologa. Os encontro acontecem mensalmente. 

Grupo de Gestantes




Grupo de Crianças







Nenhum comentário:

Postar um comentário