segunda-feira, 19 de março de 2012

Fortaleza vai sediar o XIV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa do XIV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, de quarta (21) a sexta-feira (23) no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O tema deste ano é “Entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Plano Brasil Sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersertoriais”.

O encontro tem por objetivo fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de assistência social. A expectativa é reunir mais de 2,5 mil pessoas, entre prefeitos, secretários estaduais e municipais, trabalhadores do Suas, conselheiros, representantes da sociedade civil e pesquisadores.

A programação começa na quarta-feira, às 11h, com a apresentação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) sobre o balanço do Plano Brasil Sem Miséria. À tarde, a consolidação do pacto federativo entre União, estados e municípios para a efetivação do Suas é o tema do primeiro painel.

A ministra Tereza Campello participa da solenidade de abertura às 19h de quarta-feira. Na quinta-feira (22), ela participa da mesa-redonda sobre o fortalecimento do Suas e o Plano Brasil Sem Miséria. Os secretários nacionais de Assistência Social, Denise Colin; de Avaliação e Gestão da Informação, Paulo Jannuzzi, e para Superação da Extrema Pobreza, Tiago Falcão, participam das discussões nas mesas e painéis.

Na quinta e sexta-feira ocorrerão 21 oficinas simultâneas sobre gestão do trabalho do Suas, vigilância social, ferramentas informacionais, orçamento público, gestão dos fundos de assistência social, regulamentação da Lei Orgânica de Assistência Social, vinculação de entidades socioassistenciais, enfrentamento ao trabalho infantil e operacionalização do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

As oficinas servirão para esclarecer dúvidas sobre os temas e compartilhar conhecimentos entre os participantes. Elas serão coordenadas por representantes dos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Na sexta-feira, último dia do encontro, será eleita a nova diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e escolhida a sede do próximo evento.

O XIV Encontro Nacional é promovido pelo Congemas e pelo Coegemas do Ceará, com apoio do MDS, da prefeitura de Fortaleza, do governo do estado, Banco do Nordeste e da Fundação Itaú Social.

Inscrições do XIV Encontro Nacional do CONGEMAS poderão ser pagas no dia 21/03

A Diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social comunica que o pagamento das inscrições do XIV Encontro Nacional do CONGEMAS, que acontecerá nos dias 21 a 23/03/12, em Fortaleza - CE, poderão ser pagas no dia 21/03/2012, durante o Credenciamento.


Solicitamos que os interessados estejam com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e efetuem o pagamento da inscrição em espécie.

SERVIÇO

XIV Encontro Nacional do Congemas

Local: Centro de Convenções do Ceará – Av. Washington Soares, 1.141 – Água Fria/ Ed. Queiroz – Fortaleza
Data: quarta a sexta (21 a 23 de março, abertura às 11h do dia 21)
Mais informações: http://www.congemas.org.br


Confira a Programação completa do Encontro: www.congemas.org.br



Cristiane Hidaka
Ascom/MDS
(61) 3433 -1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário