domingo, 29 de janeiro de 2012

Santo Antonio participou de Feira Internacional de Artesanato



O município de Santo Antonio-RN, esteve com stand montado na 17º Feira Internacional de Artesanato - Fiart , que acontece no Centro de Convenções, em Natal. A secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania de Santo Antonio através do artesanato está divulgando os trabalhos dos artesões locais, cujo objetivo é promover e levar o nome do município e suas pontencialidades para o mundo conhecer.

O chefe de gabinete Audy Aciole (na oportunidade representando o prefeito Dr. Gilson), visitou a exposição santoantoniense que está localizada no hall de entrada do Centro de Convenções. Segundo ele Santo Antonio está se destacando com seus produtos: “A participação da terra da onça está sendo destaque na 17º Fiart. Os nossos produtos ganham a simpatia e encantam todos que visitam os nossos estandes e com isso ficamos felizes com a visibilidade da nossa cidade", disse Audy.

Foto: Blog do Audy


Considerado um dos maiores e mais importantes eventos no setor de artesanato do país, a Fiart atrai expositores de todo o Brasil, conta ainda com a presença de artesãos de outros países e do Rio Grande do Norte, que contam com a ajuda dos governos estadual e municipal para que possam comercializar seus produtos, aumentando a renda familiar e contribuindo para um excelente início de ano.

A 17ª FIART é uma realização da Espacial Eventos com apoio do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Governo do Estado, Sebrae-RN e Prefeitura do Natal. O Governo do Estado, através do Proart, convidou cooperativas e associações, que representam o trabalho de mais de 6 mil artesãos e este ano a Fiart vai homenagear o Vale do Açu, mostrando seu potencial cultural e seu artesanato.

Diversos eventos paralelos vão se constituir como os grandes destaques da Feira, como o Salão do Artesanato Potiguar, Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas, shows artísticos, seminários, oficinas e cursos de artesanato, além de desfile de moda artesanal, tribos indígenas e shows folclóricos.

A 17ª Fiart reuniu trabalhos de 1,6 mil expositores em 350 estandes distribuídos na área do Pavilhão das Dunas e os visitantes terão oportunidade de ver o artesanato indígena. A gastronomia brasileira também estará presente na Fiart, por meio do acarajé, tapiocas, churrascos e toda uma variedade de comidas típicas, produzidas pelas artesãs do Rio Grande do Norte, com destaque para doces caseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário