segunda-feira, 9 de maio de 2011

Santo Antonio participou do o 13º Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social


O município de Santo Antônio esteve representado no evento pela Secretária Adjunta da Assistência Social, Gorette Gabriel (foto acima). O evento aconteceu no mês de abril, discutiu a descentralização do SUAS, premiou experiências exitosas e montou uma agenda nacional da política de Assistência Social. Encontro do Congemas reuniu cerca de dois mil Gestores de Assistência Social em Belém/PA

O município de Belém se preparou para ser palco de um dos maiores eventos de capacitação de gestores: o 13º Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. Durante o encontro os participantes tiveram momentos para troca de experiências e discutir o tema "Gestão Descentralizada do SUAS: competências e responsabilidades dos municípios". O encontro foi uma realização do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - Congemas, com o apoio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém, dentre outros parceiros.

"O Encontro Nacional do Congemas é uma oportunidade dos gestores se apropriarem da Política Nacional, ao mesmo tempo em que as esferas de poder estaduais e Federal, também se ambientam acerca das ações e problemáticas da ponta. Ou seja, este é o momento onde há uma interação entre as três esferas da Política de Assistência Social, com o foco especificamente no município. Certamente uma chance imperdível para, mais uma vez, produzirmos uma agenda conjunta em prol da consolidação e avanço do SUAS", afirmou a presidente do Congemas, Ieda Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário