quinta-feira, 12 de março de 2020

CMDCA lança Campanha Leão Amigo da Criança e Adolescente


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes - CMDCA em parceria com a Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio promoveram Audiência Pública para oficializar o lançamento da Campanha Leão Amigo da Criança e Adolescentes, na câmara de vereadores, na quinta-feira, 12 de março de 2020.

A presidente do CMDCA de Santo Antônio falou da importância e do todo processo para concretização da abertura da conta bancária para manutenção do Fundo Municipal da Infância e Adolescência - FIA. A Juíza, Drª Maria enfatizou a que com esse passo o município tem muito a ganha na destinação do Imposto de Renda para o FIA e formação de projetos sociais para crianças e adolescentes. O Promotor Drº Alexandre explanou o crescimento do município com a implantação de projetos mantidos com recursos do FIA para ocupar as crianças e adolescentes preparando para um futuro melhor. 

A partir do lançamento da campanha qualquer pessoa pode fazer doação para o FIA, como também destinação de até 3% do Imposto de Renda. A conta para doações do FIA pode ser feita: Agência Banco do Brasil: 1366-8 - Conta Correte: 71.422-2, destinado para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência, CPNJ: 34.127.897/0001-30.

Na ocasião o presidente do CMDCA de Currais Novos/RN, Luzitércio Alburquerque, apresentou dados importantes do FIA para manutenção de mais de vintes projetos sociais no município, Ballet, Músic, flauta, futebol, policia mirim, Proerd. O FIA de Currais Novos em 2019 teve o saldo de R$ 250 mil oriundos de doações.

A Audiência contou com a participação da Juíza de Direiro da Vara Única, Drª Marina Melo Martins Almeida, Promotor de Justiça do MPRN, Drº Francisco Alexandre Amorin Marciano, Luzitércio Alburquerque, presidente do CMDCA de Currais Novos/RN, prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira e primeira dama e secretária de Assistência Social, Aldézia Ferreira, além de vereadores, secretários, coordenadores das diversas secretárias municipais, diretores e coordenadores das escolas, programas e serviços, conselheiros tutelares e população em geral.















Um comentário: