O município de Serrinha/RN pertencente a Comarca de Santo Antônio inicia o cadastramento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora após a realização da mobilização realizada nos dias 12 e 13 de agosto. Na ocasião técnicos do Serviço estiveram no Serrinha para divulgar e esclarecer os pré-requisitos para ser família acolhedora. No final, aconteceu Audiência Pública de abertura oficial do serviço no município.
Para fazer o cadastro qualquer pessoa ou casal pode procurar a sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, localizado próximo a Igreja católica de Serrinha, com cópias dos documentos: RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência e preencher o formulário.
Família Acolhedora é um serviço sociassistencial que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da convivência familiar por medida de proteção, em residência de família acolhedoras. Para ser família acolhedora precisa ter idade de 21 a 65 anos, sem resttrição de sexo ou estado civil, não ter interesse em adotar criança ou adolescentes, comprovar residência no município há pelo menos 01 (um) ano, além de outros requisitos.
A Família Acolhedora tem função de acolher e zelar por crianças ou adolescentes enquanto estiverem sob sua proteção familiar. Cuidar e proteger a criança ou adolescente promovendo a convivência familiar por um período em que a família de origem é assistida pela a equipe técnica do Serviço Família Acolhedora, possibilitando assim a reintegração da criança ou adolescente a sua família nuclear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário