terça-feira, 21 de outubro de 2014

Prefeitura inicia mais cursos Pronatec em Santo Antonio


A prefeitura de Santo Antonio por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Programa Acessuas Trabalho, iniciou mais 3 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego - Pronatec, que serão ofertados pela entidade ofertante Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.


A aula inaugural dos cursos Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Manicure/pedicure foram realizadas nesta segunda-feira, dia 20, nos respectivos locais onde acontecerão as aulas. Na ocasião estiveram presente a equipe pedagogica do Senac, Leila Rocha e Márcia, da supervisão e os professores Monicleide e Lucas Ferreira, além da equipe do Acessua Trabalho, Suzet Augusto e Valdenise Lopes. 

O curso Aux. Administrativo será realizado no CAIC; o curso Recepcionista, acontecerá na Escola Municipal Maria Umbelino e Manicure/pedicure na creche. Nesta etapa são 60 alunos beneficiados com os cursos.






















sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prefeito se reúne com Secretário para viabilizar fabrica para Santo Antonio



O prefeito de Santo Antonio, Lula Ribeiro, esteve reunido com Silvio Torquato, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e com os empresários Ricardo Medeiros e Anne Fabíola da Águia Indústria Têxtil, para viabilizar a ocupação do galpão da Indústria Alpargatas - que encerrou suas atividades no município - pela Águia Indústria Têxtil para instalação de unidade de confecção integrada ao programa Pró-Sertão.

Além da ocupação foram discutidos detalhes técnicos para o investimento, onde os empresários demonstraram o interesse em analisar a implantação da unidade no município e o Grupo Guararapes confirmou a formação de parceria para abastecer uma nova unidade da Águia Indústria.

Uma visita dos empresários ao prédio onde funcionou a Alpargatas será agendada pela Prefeitura de Santo Antônio nos próximos dias e com o avanço das negociações os antigos empregados da Alpargatas poderão ter a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.