terça-feira, 28 de maio de 2013

Técnico da Cehab visita construções das casas em Santo Antonio/RN

 

A Prefeitura de Santo Antonio/RN recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, a visita do Técnico Itamar da Companhia Estadual de Habitação para verifica o andamento da construção das casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Acompanhado pelo responsável do setor Habitação em Santo Antonio, Flavio Luiz, Itamar foi aos 10 primeiros terrenos onde serão construídas as primeiras casas do programa. Esta semana estão sendo feito as bases das casas.







quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social


    Os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social da Cidade de Santo Antonio estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na manhã de quinta-feira, 23 de maio, para tratar dos vários relacionados a Assistência Social do município e após explanação do assessor técnico Otávio Carlos foram colocados em votação que na ocasião foram aprovados por unanimidade.  

A reunião teve a seguinte pauta:

·         Plano de ação;
·         Reordenamento dos serviços socioassistênciais;
·         Conferência Municipal de Assistência Social;
·         Acessuas;
·         Outros assuntos;

A reunião contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Maria Sueli de Sena e das coordenadoras do Peti e CCI.








Santo Antonio inicia PAA - compra direta


A prefeitura de Santo Antonio através da secretaria de Agricultar aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA compra direta/2013. A abertura do programa aconteceu na  última terça-feira, 21, com a presença de representantes da Emater/RN, do prefeito Lula Ribeiro, primeira dama Maria Sueli e secretários, além dos produtores que fornecerão alimentos para o programa em Santo Antonio.
















Conferencistas elege delegados e conselheiros de Santo Antonio/RN


O Conselho Municipal da Cidade de Santo Antonio realizou a 4ª Conferência municipal da Cidade, na última quarta-feira, 22, no Centro de Convivência dos Idosos. Cerca de 150 pessoas participaram da conferência que teve como assessor o Sr. Ivam Pinheiro, conselheiro titular do Conselho Estadual das Cidades, que abordou o tema: "Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!".

Diversos segmentos da sociedade santoantoniense participaram da conferencia através dos respectivos representantes, entre eles o Pe. José Adelson, administrador paroquial da Paróquia de Santo Antonio.  O governo municipal foi bem representado através do Prefeito Lula Ribeiro que acompanhado da Primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Maria Sueli,  e também dos seus secretários, colaboradores, Procurador geral do município Dr. Edmilson Targino e Valeria Barbalho, vice-prefeita.

Após uma boa explanação do tema aconteceu os trabalhos em grupos dividido em quatros eixos temáticos: 

 Participação e controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU

  Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU;

 Instrumento e politicas de integração intersetorial e territorial;

politicas de incentivo a implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade;

 Os grupos apresentaram propostas que foram aprovadas em plenária para a 5ª Conferencia Estadual das cidades que acontecerá de 2 a 4 de setembro, em Natal. No final da conferencia foram eleitos os membros do Conselho Municipal da Cidade de Santo Antonio e os delegados para Conferência Estadual. 

Leitura do Regimento 



Ivam Pinheiro, palestrante da 4ª Conferência municipal 







A 4ª Conferência Municipal da Cidade de Santo Antonio contou com a presença e cobertura da Talismã FM, através do reporte Junior Campos que entrevistou o Prefeito Lula Ribeiro, Ana Cristina, presidenta da Conferência e Flavio Luiz, coordenador da conferencia. A reportagem foi ao ar, ao vivo, no jornal 2ª edição da rádio Talismã FM.

Prefeito Lula Ribeiro em entrevista para rádio Talismã FM 


Ana Cristina sendo entrevistada 

Flavio Luiz sendo entrevistado




TRABALHOS EM GRUPOS





APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS E APROVAÇÃO DA PLENÁRIA








APRESENTAÇÃO DOS CONSELHEIROS E DELEGADOS ELEITOS



Foram eleitos os CONSELHEIROS: 

Governamental

Flavio Luiz da Silva, Genival Tomaz - presidente, Carlos Renato, Maria do Livramento - vereadora, Luiz Nogueira - vereador

Não governamental

Alex Pontes, Ana Cristina, José Wilson, Manoel Messias, José Heriberto

DELEGADOS 

Poder executivo:
Ana Cristina - titular e  Flavio Luiz - suplente

Poder legislativo:
Luiz Nogueira  - titular e Gesiel Francisco - suplente 

ONG: 
José Heriberto - titular e Rita de Cassia - suplente
  
Movimentos sociais
Edinaldo Araujo - titular e Manoel Messias - suplente

Entidades trabalhadores:
Alex de Ponte - titular e Francisco Targino - suplente


VEJA MAIS FOTOS AQUI