quarta-feira, 28 de abril de 2010

Santo Antonio ganha mais um blog


É o blog de Audi Aciole que foi lançado recentemente com o endereço: santoantoniominhacidade.blogspot.com.


A finalidade do blog é divulgar as ações desenvolvidas pela prefeitura de Santo Antonio, através do prefeito Drº Gilson Geraldo.


Agora é só acessar e conferir

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projovem Adolescente cria oportunidade para um futuro melhor

Jéssica Drabach: talento e persistência que são exemplo para os colegas do Projovem AdolescenteJéssica Drabach chama a atenção pela habilidade ao se expressar. A garota de 17 anos e moradora de Cerro Grande – cidade do interior do Rio Grande do Sul – sempre conduziu as reuniões de jovens em seu bairro e participou como líder nas atividades desenvolvidas no Projovem Adolescente, programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A menina gosta tanto de se comunicar que foi convidada a apresentar um programa de notícias em uma emissora de rádio. Ela sonha em fazer Faculdade de Jornalismo. Até foi aprovada no vestibular de uma universidade pública, mas não pode ocupar a vaga por não ter condições financeiras.

Mas, numa belo exemplo de persistência, Jéssica, confiante, não desiste dos seus sonhos. Quer juntar dinheiro e ir para a capital, Porto Alegre, fazer o curso superior. A música é a sua outra paixão. Como sempre gostou de cantar, a gaúcha começou a mostrar o seu talento em apresentações pela cidade. Hoje, já faz shows pela região. “A Jéssica sempre foi muito talentosa e muitos colegas tem ela como exemplo”, relata o monitor do Projovem Adolescente, Samuel Gobi.

Projovem - Uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro de 2007, o Projovem Adolescente atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos. O objetivo do programa, que é um serviço socioeducativo de assistência social, é complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de promover condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Em Cerro Grande, os integrantes desse programa participam de atividades teatrais, musicais, literárias e também são estimulados a participar de ações que os envolvem na solução dos problemas da comunidade. “Discutimos sobre temas como a preservação do meio ambiente, sobre o problema das drogas, entre outros assuntos”, explica Samuel.

No Natal passado, a turma do Projovem se reuniu para entregar brinquedos e doces às crianças pobres. Com essas ações, o grupo promove a verdadeira participação social.

Apesar de enfrentar dificuldades em sua vida, Jéssica luta para mudar a realidade. E diz que a motivação e a força de um grupo fazem toda a diferença. “Quando entrei no Projovem não gostava de estudar. Hoje estudo e também atuo na rádio. Tirei nota muito boa no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Muita coisa mudou em minha vida”, comemora.

Fernanda Souza


Informações para a imprensa
Ana Soares / Aline Menezes
(61) 3433-1051 / 3433-1065
ASCOM / MDS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Projovem propociona lazer


O Projovem de Santo Antonio através da Secretaria de Assistência Social propocionou ao Jovens um passeio pelas belezas naturais da cidade do Natal. Foi o passeio barco escola que deixou a turma muito feliz com o que viu e aprendeu. O Projovem foi reaberto, na semana passada e já está fez o primeiro de muitos outros que irão acontecer. Veja abaixo como foi:




















terça-feira, 20 de abril de 2010

Centro de Convivência dos Idosos inicia atividades

Muita alegria e descontração na festa de reabertura do Centro de Convivência dos Idosos - CCI, de Santo Antonio. A Secretaria de Assistência Social através da prefeitura iniciou com sucesso as atividades do CCI. Forró, Jogos, palestras, muita comida e também muita animação fizeram parte da programação.



Olha a equipe preparando o almoço especial para os idosos


A turma do CRAS também foi prestigiar a festa







E animação foi ao som de forró


Aldi, chefe de gabinete, também esteve lá

Reabertura do ProJovem

A Secretaria de Assistência Social - SMAS, realizou a reabertura do Projovem neste mês de abril. A reabertura contou com a participação do prefeito Dr. Gilson e demais integrantes da equipe do pro-jovem, que com carinho recebeu os jovens.

O projovem está com novo endereço e novas instalações: Rua Padre Cerveira, 66, próximo ao anrtigo Fórum.






O prefeito Dr. Gilson falou ao participantes






sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lançamento do PAA de Santo Antonio

A Secretaria de Assistência Social, através da prefeitura de Santo Antonio, realizou o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. Entre os 64 municipios do Brasil que conseguiram o programa, Santo Antonio foi o único beneficiado no RN.

Prefeito de Santo Antonio, Dr. Gilson Geraldo